Canção do Domicílio (ou Minha terra tem Vazio)


Minha terra tem palmeiras
e nada mais.
Nem homens e animais,
para se falar em existência;
uma terra em que se ouve
o murmúrio dos mortos
e o grito do silêncio.

Lá não há
sabiás pra gorjear,
muito menos os humanos
para calar o canto
de qualquer pássaro.

Minha terra tem mato e tem pó,
tem o brilho do sol
e o brilho do luar,
as árvores dançando ao vento
e ninguém pra admirar.

Esta terra de cá
tem muito mais
do que poderia ter;
tem gente demais,
tem animal demais
e pouco silêncio.

Esta terra de cá
tem pessoas que não
se entendem,
tem pouca sinfonia,
tem pouca suavidade,
e ninguém sabe quem é.


10/08/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

Curti seus textos.:D
Mandei um email pra ti nesse do blog.

Maria disse...

"e ninguém pra admirar".

a vida tá assim, passando rápido e ninguém tem tempo para ela. ninguém tem tempo para viver, ora pois. tsc, tsc.

...

meu beijo, Leandro. =*

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.